Professor Paulo Danúbio é agraciado com a Medalha Boticário Ferreira pela Câmara Municipal de Fortaleza

14/12/2011

 A Câmara Municipal de Fortaleza, por meio de requerimento de autoria do vereador Bom Bibi (PTN), concede, nesta terça-feira, 13, a medalha Boticário Ferreira ao educador Paulo Danúbio. A outorga ocorre em sessão solene, no plenário Fausto Arruda, a partir de 19h30min.

Nascido no dia 22 de dezembro de 1952, na cidade de Várzea Alegre, região centro-sul do Estado, Paulo Danúbio Carvalho Costa atuou em diversas instituições de ensino no Ceará, com destaque para a Organização Educacional Farias Brito, onde trabalha há 26 anos.

De acordo com a proposição, a outorga da medalha se justifica devido aos "relevantes serviços prestados à cidade de Fortaleza e ao Estado do Ceará, junto a diversas instituições de ensino, realizando com grande afinco e esmero a tarefa de educador, no que muito contribuiu para a formação e desenvolvimento de vários jovens".

Bom Bibi destaca que ensinar é a maior paixão do agraciado e que "ele sempre acreditou que a educação é o maior agente transformador da sociedade". Além disso, Paulo Danúbio "defende, ainda, que através do conhecimento o homem é capaz de construir um caminho digno".

Fonte: http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/cmfor-concede-medalha-ao-edu...